4 Razões para você mudar

Atualizado: há 6 dias

Para iniciar o novo é preciso fechar os ciclos. Perdoar para seguir em frente. Às vezes, isso parece ser algo muito difícil. Mas, acredite! É a melhor solução.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que aconteceram. O que passou não voltará. Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes ou filhos que se sentem prejudicados pela falta dos pais. Então, perdoe!

É preciso compreender quando um ciclo chegou ao fim. Insistir na mesma trajetória por mais tempo, significa perder a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, não importa o nome que damos. O que importa é deixar a vida passar. Qual foi o ciclo que terminou na sua vida? Foi o casamento? Encerrou uma relação de anos no trabalho? Encerrou seu negócio? Aquela relação que vinha desgastada e complicada encontrou o seu fim? Ou será que no seu caso, foi a oportunidade profissional ou estudantil que o “obrigou” a arrumar as malas e desembarcar em um novo país para começar vida nova em terras estrangeiras?


Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu, ai que saudades...

Pode dizer para si mesmo, que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas na sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

A verdade é que tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, marido ou esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã. Todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado. Nem mesmo quando tentamos entender as coisas que aconteceram.

O que passou não voltará e não podemos ser eternamente meninos, adolescentes, filhos que se sentem prejudicados pela falta dos pais. Então os perdoe!

Amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar... Liberte suas memórias e deixe as pessoas seguirem livres.

As coisas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante, por mais doloroso que seja, destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.


Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças, significa também, abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.


Soltar, deixar ir embora, desapegar, desprender-se!


Não espere que devolvam algo. Não espere que reconheçam seu esforço e que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Apenas sinta-se mais leve.


Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso estará apenas envenenando-o e criando ligações de sofrimento com as pessoas envolvidas.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos. Pois, trafegam para a posse do outro, do anular, boicotar e geram em nossa mente uma imagem errônea da pessoa. Levando ambos para tormentos mentais que precisam ser corrigidos.


Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo: Diga a si mesmo que,

O que passou, jamais voltará. Perdoe a si e a todos os envolvidos. O perdão é uma das ferramentas de maior transformação e cura que existe.


Perceba que houve uma época em que podia viver sem aquela pessoa, sem aquele emprego ou bens. Leva um tempo para conseguir despir do hábito. É preciso ser forte para que não volte a se trair por um momento. Pode mesmo ser difícil, mas é muito importante! Encerrar, fechar, largar o que passou.

E digo isso não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa na sua vida. Limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem verdadeiramente é!


A partir de agora, com estas informações, decida MUDAR. Em vez de reclamar dos problemas da sua vida com pessoas que muitas vezes não têm condições de te ajudar. Tenho ferramentas: Como palestras e orientação de pessoas, workshop Consciência é a Maior Riqueza, organizados e ministrados @andersonwilliams. www.andersonwilliams.com.br #Consciênciaéamaiorriqueza #sucesso #vidapróspera #vidaemequilÍbrio #família #empregonovo #mudardeemprego #perdão #mudardevida #empreender

Mídias

Nossa Política de Privacidade 

Inspiração & Performance

11 - 99295 8328

2019 - 2020 - Direitos Reservados Anderson Williams Palestrante