6 hábitos que destroem seu foco e produtividade

Atualizado: há 6 dias

Existem muitos destruidores de produtividade sorrateiros que silenciosamente sabotam seu sucesso.

Obter a melhor performance de sua equipe, compreendendo e treinando habilidades e competências comportamentais pode trazer benefícios que vão além de resultados financeiros.

Identificar e remover maus hábitos permitirá maior produtividade, sem a necessidade de trabalhar mais ou colocar mais horas para solucionar suas atividades. e passar a trabalhar de maneira mais eficaz, em vez de mais difícil.


1: Checando seu telefone e mídia pela primeira vez na manhã

Um dos piores hábitos que muitos de nós compartilhamos é checar nosso smartphone pela manhã. O problema é que, quando fazemos isso, estamos instantaneamente no modo reativo.

Nossos pensamentos, ideias e foco são imediatamente sequestrados pelas novas mensagens, e-mails e notificações que recebemos, o que nos obriga a pensar sobre essas coisas e não sobre nossas metas.

Checar e-mails ou redes sociais logo pela manhã, ainda é um hábito a forçar a operar de forma reativa em vez de proativamente. Isso preenche imediatamente minha atenção com informações que poderiam ter sido gastas na geração de novas ideias.

E, quando você assiste à Netflix ou à TV, já está começando seu dia distraindo sua mente. Essencialmente, você está preparando para distração pelo resto do dia. Como seu cérebro já recebeu um enorme impacto de dopamina, só quer mais. Será muito mais difícil combater as distrações ao longo do dia quando você já entorpeceu sua mente ao assistir à TV pela manhã.

2: Maus alimentos

Ingerir alimentos que contêm muito açúcar e gordura trans, eleva seus níveis de energia deixando-o incapaz de trabalhar com foco e intensidade.

E mudar um hábito é uma tarefa que exige atenção e dedicação, então: certifique-se de pouco a pouco adequar a ingestão de frutas, legumes e gorduras saudáveis, conscientizando da importância de alimentos saudáveis enriquecendo sua alimentação até obter o máximo.

Além disso, cuidado com a cafeína. Os mais recentes estudos demonstram que o consumo de café traz benefícios de curto prazo. A longo prazo o organismo se acostuma e passa a não produzir os benefícios esperados.

3: Beba mais água

Uma das maneiras mais simples, porém, menosprezadas, de melhorar o desempenho do cérebro (e, portanto, trabalhar com mais foco e intensidade) é beber bastante água.

O cérebro é composto por 75% de água, por isso não é de admirar que comece a sentir efeitos imediatos quando não bebe água suficiente.

Beber água suficiente garante que a produção de energia do cérebro esteja funcionando bem, enquanto não beber o suficiente leva a uma menor produção de energia, fazendo com que você se sinta enevoado, fatigado e não afiado. Tudo isso leva a níveis de produtividade baixos e dificulta o alcance do estado de fluxo.

4: Ocupado X Produtivo

Não distinguir as tarefas importantes das tarefas não importantes é uma das maneiras mais seguras de destruir sua produtividade.

Algumas tarefas são muito mais valiosas do que outras tarefas. Elas exigem habilidades únicas e, portanto, levam a resultados muito mais impactantes.

Se você focar apenas na quantidade de tarefas que você completou ao longo do dia, em vez de se concentrar no valor que realmente criou (qualidade), está vendo a produtividade com a lente errada.

Ser altamente produtivo só pode ser alcançado criando muito valor - e não pelo número de tarefas que você realiza.

"Não há nada tão inútil quanto fazer com eficiência aquilo que não deveria ser feito de jeito nenhum. "

- Peter Drucker

Em vez de se concentrar enquanto você fez, concentre-se enquanto valor você criou. Essa é a produtividade real.



5: Planejar seus dias e semanas

Eu noto claramente como meus dias mais improdutivos são os que eu não agendei ou não programei o suficiente.

Se você não programar seus dias e semanas, apenas passeará por aí. Você meio que sabe o que fazer, então você terá uma ética de trabalho. Você precisa proteger seu tempo para as tarefas mais valiosas, ou então será vítima de distrações ou da agenda de outras pessoas.

"Produtividade não é ser um burro de carga, manter-se ocupado ou queimar o óleo da meia-noite ... É mais sobre prioridades, planejamento e proteção feroz do seu tempo."- Margarita Tartakovsky

Um plano - ajudará você a economizar energia valiosa para tomada de decisões durante o dia e trabalhar com mais determinação e foco.

6: Lista de tarefas em sua mente

Armazenar todas as suas tarefas e afazeres para o dia em sua mente é um hábito terrível que absolutamente destrói sua produtividade e foco. Em vez disso, reserve um minuto do seu tempo para internalizar sua lista de tarefas.

Seu cérebro não é feito para ser um local de armazenamento de ideias ou tarefas. Pelo contrário, é feito para focar, resolver problemas, pensar criticamente e gerar novas ideias. Busque prazer naquilo que você faz. Menos pressão e mais diversão vai ajudar seu celebro a trazer melhores soluções. Aprenda com ócio criativo.

No entanto, quando você armazena todas as suas tarefas em sua mente, seu espaço de atenção é preenchido até a borda. Desta forma, não há literalmente espaço para gerar novas ideias ou para se concentrar intensamente no seu trabalho. É como um computador que não tem mais espaço no disco rígido.

Quando você armazena muitas coisas em sua mente, você experimenta muita ansiedade e estresse, pois tem muitos laços mentais que querem ser fechados.


É por isso que tantas pessoas estão completamente desgastadas por um dia de trabalho, mesmo que fisicamente não seja tão exigente. Evite a multitarefa e, em vez disso, concentre-se em uma tarefa com toda a sua atenção.

Desta forma, você tem mais energia e foco para realmente resolver.

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