As habilidades comportamentais que tem ganho cada vez mais importância nas empresas.

Atualizado: há 7 dias

A pandemia do covid19 já transformou nossas vidas, bem como a relação com a forma de trabalhar. E uma das perguntas que fazemos é como será o novo normal? Será que existirá um novo normal? Muitas empresas já perceberam que o caminho será diferente. Com isso, um olhar valorizando "novos comportamentos" acelerou um revolução silenciosa para sua reinvenção profissional.

Momentos nos quais a mente atua de forma a levar a desistir de nossas investidas em busca de maior performance e nos devolver para a famosa zona de conforto, desencadenado algum sentimento de derrota. Isso pode acontecer por inúmeros motivos como: pressão, esgotamento físico e mental, estresse, ansiedade ou medo de experimentar algo novo.


A boa notícia é que existem maneiras que podem ajudar a aumentar a motivação e a superar bloqueios mentais.


Selecione cinco maneiras que podem ser sinalizadores para superar as dificuldades e auxiliar na busca pela performance:


1. Coloque suas Metas em partes menores.


Um dos motivos pelos quais nos sentimos muitas vezes derrotados, pode ser o fato de termos imposto uma meta que pode não ser tangível.

Para ter uma visão mais próxima e mentalmente possível, deve-se começar com metas menores e dividir a meta principal em uma série de partes alcançáveis, fazendo com que seja mais fácil lidar com cada uma delas, aos poucos.


O fato de compreender e viver cada passo aumenta a confiança — o que, por sua vez, aumenta o desempenho.

As metas devem ser específicas, mensuráveis, ajustáveis, realistas e limitadas ao tempo. Simples, prático e eficiente assim.


2. Imagine seu sucesso…


Para superar a dificuldade imagine-se dominando os movimentos em cada detalhe, deixe a sensação de domínio e conquista tomar conta de seus sentimentos, imaginando o que você quer conquistar e faça o cérebro se lembrar de como é isso.


3. Foco no agora é a lucidez da mente.


A prática da atenção plena — ou conscientização — pode resultar em melhora da concentração e na lucidez mental. Atenção plena é um importante aspecto da superação de quaisquer bloqueios mentais. Aprenda a relaxar e a viver no presente. Ficar ansioso quanto ao possível resultado e sucesso promoverá bloqueio mental.

Imagine: Se seu melhor amigo ficasse do seu lado durante o treino de uma atividade física dizendo que você não consegue fazer nada direito. Você iria querer continuar essa amizade?


Nós, seres humanos, reagimos melhor a palavras de inspiração e estímulo. Em vez de ensaiar o que estamos fazendo de errado, nosso tempo e energia serão mais bem gastos se focarmos no que podemos fazer para consertar as coisas.”


4. Medo de falhar.

Falhar faz parte do processo! Não conseguir melhorar nas primeiras tentativas vai acabar deixando-o mentalmente mais forte porque vai obrigá-lo a dar um passo para trás e pensar no que você pode ser e fazer melhor da próxima vez.


5. Fale com um profissional.


Buscar por um treinador ou Mentor pode render grandes aprendizados e resultados. Um profissional pode ajudar a desenvolver estratégias para melhorar a concentração e aumentar a confiança na busca por maior performance.

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