BLOQUEIOS MENTAIS: 5 FORMAS DE ULTRAPASSAR OS QUE IMPEDEM SUA EVOLUÇÃO

Atualizado: há 6 dias

Todos nós já passamos ou ainda seremos atingidos por alguma situação aonde um bloqueio mental nos afeta.

Momentos nos quais a mente atua de forma a levar a desistir de nossas investidas em busca de maior performance e nos devolver para a famosa zona de conforto, desencadeando algum sentimento de derrota. Isso pode acontecer por inúmeros motivos como: pressão, esgotamento físico e mental, estresse, ansiedade ou medo de experimentar algo novo.


A boa notícia é que existem maneiras que podem ajudar a aumentar a motivação e a superar bloqueios mentais.


Selecionei 5 maneiras que podem ser sinalizadores para superar as dificuldades e auxiliar na busca pela performance:

1. Coloque suas Metas em partes menores.


Um dos motivos pelos quais nos sentimos muitas vezes derrotados, pode ser o fato de termos imposto uma meta que pode não ser tangível.

Para ter uma visão mais próxima e mentalmente possível, deve-se começar com metas menores e dividir a meta principal em uma série de partes alcançáveis, fazendo com que seja mais fácil lidar com cada uma delas, aos poucos.


O fato de compreender e viver cada passo aumenta a confiança — o que, por sua vez, aumenta o desempenho.

As metas devem ser específicas, mensuráveis, ajustáveis, realistas e limitadas ao tempo. Simples, prático e eficiente assim.

2. Imagine seu sucesso…

Para superar a dificuldade imagine-se dominando os movimentos em cada detalhe, deixe a sensação de domínio e conquista tomar conta de seus sentimentos, imaginando o que você quer conquistar e faça o cérebro se lembrar de como é isso.

3. Foco no agora é a lucidez da mente.

A prática da atenção plena — ou conscientização — pode resultar em melhora da concentração e na lucidez mental. Atenção plena é um importante aspecto da superação de quaisquer bloqueios mentais. Aprenda a relaxar e a viver no presente. Ficar ansioso quanto ao possível resultado e sucesso promoverá bloqueio mental.

Imagine: Se seu melhor amigo ficasse do seu lado durante o treino de uma atividade física dizendo que você não consegue fazer nada direito. Você iria querer continuar essa amizade?


Nós, seres humanos, reagimos melhor a palavras de inspiração e estímulo. Em vez de ensaiar o que estamos fazendo de errado, nosso tempo e energia serão mais bem gastos se focarmos no que podemos fazer para consertar as coisas.”

4. Medo de falhar.

Falhar faz parte do processo! Não conseguir melhorar nas primeiras tentativas vai acabar deixando-o mentalmente mais forte porque vai obriga-lo a dar um passo para trás e pensar no que você pode ser e fazer melhor da próxima vez.

5. Fale com um profissional.

Pedir auxílio para um treinador Coaching ou Mentor pode render grandes aprendizados e resultados. Um profissional pode ajudar a desenvolver estratégias para melhorar a concentração e aumentar a confiança na busca por maior performance.

Eu Anderson Williams apoio organizações e profissionais na busca por maior performance e resultados. Gostou do conteúdo? Acesse meu site: www.andersonwilliams.com.br #conscienciaéamaiorriqueza #bloqueiosmentais

#performance #team #teamwork #medodefalhar

0 visualização

Mídias

Nossa Política de Privacidade 

Inspiração & Performance

11 - 99295 8328

2019 - 2020 - Direitos Reservados Anderson Williams Palestrante