F1: Os resultados são o reflexo de seu time.

Atualizado: há 7 dias

Como diz Galvão Bueno: "Fórmula 1 é o esporte individual mais coletivo que existe". Não há espaço para deslizes, descuidos, procrastinação, para os resultados e, como consequência, baixos desempenhos. E a necessidade de melhoria a cada corrida é algo obrigatório.

Análise de Indicadores de desempenho, inteligência emocional, foco, ousadia, habilidade, rapidez de resposta, resistência física e mais uma vez trabalho em equipe, norteiam, de forma contínua, o cotidiano dos envolvidos no esporte. Como superar aquele que parece ser mais rápido? como fazer uma volta perfeita e tornar o piloto que largará na frente? Como é possível dois carros iguais terem resultados diferentes? Perguntas que podem valem milhões de euros.


O compromisso com a educação continuada e com o aperfeiçoamento contínuo são pilares fundamentais e essenciais para evolução e conquista, décimos de segundo parece uma eternidade que pode representar abismos de distância entre os adversários.


Correr em um carro sentado praticamente no assoalho, com pouco conforto e sobre uma influência gravitacional esmagando seu pescoço, as vezes sobre uma condição de calor extremo parece ser superação individual de cada piloto e muitas vezes uma das chaves do resultado, mas, não a única.


E, quando levar o carro para uma troca de pneus? Qual o melhor tipo de pneu mais adequado e para aquele momento da corrida, pois irá proporcionar maior rendimento? Segundo a segundo uma série de dados São gerados e analisados a por dezenas de engenheiros. Tempo perdido poderá resultar em perder a posições, ou a corrida e quem sabe o campeonato.


Embora possam existir surpresas, em geral vencerão os mais preparados e capacitados. A eles serão reservados a glória do pódio e os louros de suas conquistas. E como dizia Ayrton Senna:


"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

Esse cenário traz grandes aprendizados para o mundo corporativo. Aprendizados que podemos utilizar para desenvolvimento de comportamentos, habilidades, competências, gestão de conflitos.







Agora que que tal profundamente na busca por desenvolver suas habilidades e competências e se tornar um profissional de alta performance? acesse: www.andersonwilliams.com.br



Mídias

Nossa Política de Privacidade 

Inspiração & Performance

11 - 99295 8328

2019 - 2020 - Direitos Reservados Anderson Williams Palestrante