Você é um profissional de Alta Performance?

Atualizado: há 7 dias

Atualmente, o termo “alta performance” tem sido muito utilizado e mais particularmente no ambiente corporativo.

E em meio a toda necessidade de transformação que o ano de 2020 tem colocado para todos nós, com a pandemia do Covid-19 todos estamos visitando oportunidades intensas de nossos próprios comportamentos. Não é?

Você é um profissional de Alta Performance?

É necessário entender que performance passou, mais do que nunca, a ser um comportamento de alto valor. Mas, o que é performance?

Segundo o dicionário:


“atingir todo o seu potencial e poder desfrutar de tudo que suas habilidades possam proporcionar”

Porém, ter alta performance é superar o que é esperado; é estabelecer os mais altos padrões pessoais, os quais excedam o que as outras pessoas exigem e esperam de você. Estamos falando daquelas que não só organizam a fila, mas, também, vão à busca do porquê da fila, ou seja, procuram as soluções para os gargalos existentes nas empresas e na sua própria vida.


Pessoas de alta performance são invariavelmente aquelas que apresentam perfil empreendedor e não trabalham para si mesmas, mas, sim, utilizam sua visão em prol dos clientes, das equipes e da empresa.


Entenda que: atitudes de alta performance são diferentes de um bom rendimento: o segundo é uma consequência da primeira.

Você é um profissional de alta performance?

Em meio a essa pandemia dedicar-se à alta performance pode ser uma forma de garantir muito mais que o avanço da sua carreira. Ao vermos tantos e tantos exemplos de pessoas que levantaram e resolveram adotar uma forma de contribuir e transformar a sua volta.


Leia também esse outro artigo e entenda 4 motivos para investir no trabalho em equipe.


Desenvolver suas habilidades, buscar autoconhecimento é fundamental para se tornar um ser humano melhor e por consequência destacar profissionalmente. E isso raramente pode ser feito apenas com uma boa formação técnica.


As habilidades que mais percebemos predominar nesse momento são habilidades comportamentais, sejam para líderes ou para seus liderados e parece que os negócios estão mais humanos. Abaixo veja a lista das habilidades mais mencionadas por profissionais de Rh durante esse período de pandemia.


Abaixo algumas dicas que irão ajudar a se destacar no ambiente corporativo.


· Facilidade de aprendizado;

· Flexibilidade e capacidade de adaptação;

· Habilidade de autogestão;

· Metas e objetivos de vida claros;

· Inteligência emocional;

· Comunicação assertiva e clara;

· Empatia;

· Motivação intrínseca;


Percebemos de todas as formas uma grande necessidade de olhar para nós mesmos, para nossos lares e família como talvez muitos nunca tenham tido oportunidade de vivenciar. E lidar com habilidades que para muitos parece ir muito além dos esforços cotidianos de nossas tarefas técnicas. Passamos a enfrentar a nós mesmos, em uma luta que vai além das entregas e prazos E isso, muito tem a ver como o cuidar de todos e de nós mesmos.


Possuir diferenciais é fundamental para se destacar. E isso, raramente pode ser feito apenas com uma boa formação técnica. As habilidades que estão dominando nesse momento são habilidades comportamentais, sejam para líderes ou para seus liderados e parece que os negócios estão mais humanos, os números somente não entregam o maravilhoso resultado para os acionistas.


Agora que você já entende um pouco mais sobre o que é ser um profissional de alta performance e por que isso é importante, que tal pensar mais profundamente na busca por desenvolver suas habilidades e competências e se tornar um profissional de alta performance? acesse: www.andersonwilliams.com.br

Mídias

Nossa Política de Privacidade 

Inspiração & Performance

11 - 99295 8328

2019 - 2020 - Direitos Reservados Anderson Williams Palestrante